Cesteiro

Dos cesteiros e canastreiros, outrora abundantes, resta um artesão, felizmente em plena actividade, que transforma o vime em arte.

Na nossa Freguesia, temos ainda o prazer de contar com as preciosas mãos do Senhor José António Henriques, residente em Várzea, freguesia e concelho de Ferreira do Zêzere.

Visite a Freguesia de Ferreira do Zêzere e não deixe de dar uma olhadela ao Stand deste artesão que manobra esta arte outrora muito elaborada na região e que os tempos modernos tentam fazer esquecer.

Onde visitar: Na Vila de Ferreira do Zêzere sair em direcção ao Cardal pela Rua D. Maria Vasques, passando junto ao tanque da Fonte da Prata, cerca de 500 metros e à sua direita encontra a oficina / loja.

Contactos: