Gelados

Em Ferreira do Zêzere não há quem não conheça o João Roberto, nascido em 7 de Fevereiro de 1928 e mais conhecido por "Ti João" tanto seja na altura do verão com os seus gulosos Gelados, como no outono e as suas belas castanhas assados há dezenas de anos nos faz companhia.

Dos Gelados, a Receita, essa está no segredo dos deuses (que custuma ser a alma dos negócios), mas cada verão que passa estamos ansiosos com a chegada do seu belo Gelado. Para quem o quiser ver e adquirir um dos seus gelados, basta deslocar-se em dias de sol ao jardim da Vila de Ferreira do Zêzere, ou junto aos taxistas ou ainda no mercado/feira semanal às segundas feiras.

Em recente entrevista que teve no jornal local (Despertar do Zêzere) afirmava "que num dia de boas vendas pode obter vendas na ordem dos 200 gelados", que de si só mostra a procura que os gelados do Ti João tem nesta Freguesia.

A nós, Junta de Freguesia, resta-nos desejar muita saúde e sorte para o negócio e que continuemos a encontrar no dia a dia na nossa Vila o Ti João.

Mas nem só no verão eles nos oferece aos seus produtos, pois em altura das castanhas, ai o temos em versão Ti João das castanhas, todos o reconhecem, até quando mais não seja pela sua colaboração no habitual anual magusto que esta Junta de Freguesia oferece às crianças das Escolas da Freguesia.