Dados demográficos

De acordo com o mais recente censo (2011), divulgado pelo INE - a freguesia tem ___ habitantes.

Já em 2001 a freguesia tinha 2156 habitantes

A área da freguesia de Ferreira do Zêzere é de 34,99 Km2 (ou 3499 ha)

Lugares:
Bairrada, Bairradinha, Bixardo de Baixo, Bixardo de Cima, Cabeçadeira, Cardal, Carvalhais, Carvalhal, Casais, Casal da Cruz, Casal da Rainha, Castanheiras, Castelo, Cerejeira, Chão da Serra, Cubo, Estrada do Cardal, Ferreira do Zêzere, Fonte de Ferreira, Fonte de Prata, Lameirancha, Levegada, Linhares, Maxial de S. Pedro, Maxieira, Pardielas, Pombeira, Portinha, Portomar, Quinta do Loureiro, Quinta Nova, Rebelo, Ribeira, Salgueiral, Sanguineira, Sobreira, Vale da Figueira, Vale de Sachos, Valongo.

Rios e Ribeiras:
Rio Vialongo, que desagua no Castro que, por sua vez, é afluente do Zêzere; Ribeiro do Cubo e Cerejeira, que desagua na Ribeira da Cabrieira, afluente do Zêzere; Ribeira de S. Silvestre e Ribeira dos Carvalhais, que desaguam na Ribeira do Caimo, afluente do Zêzere

Outros dados de interesse sobre a freguesia de Ferreira do Zêzere:
Ano 1900 » 2255 habs
Ano 1930 » 2511 habs e 590 fogos
Ano 1950 » 2503 habs e 643 fogos.

Pontos de Vista: Outeiro da Forca; Penedo do Galo; Pombeira; Castro; Caíns e Valongo