Geocaching

Geocaching é uma passatempo e, ao mesmo tempo, um desporto de ar livre onde se utiliza um receptor de navegação satélite para encontrar uma cache.

cache é uma pequena caixa fechada, à prova de água, que contém um livro de registos e, dependendo do tamanho, alguns objectos para troca entre os participantes deste passatempo. Esta é uma actividade nascido nos Estados Unidos da América em 2000 e que chegou a Ferreira do Zêzere em 2007.

Desde que se iniciou a actividade na região, esta tem sido um dos principais destinos do Geocaching, tendo centenas de caches no concelho e algumas dezenas na Freguesia, sempre colocadas em locais de interesse, quer sejam culturais quer paisagísticos.

Na imagem, podemos observar as variadas caches distribuídas pela Freguesia de Ferreira do Zêzere.